RECONCILIAÇÃO AVANÇA Veneziano revela reunião com Ricardo Coutinho e rumores indicam exigência de palanque único com Lula
O senador Veneziano Vital do Rego, virtual candidato a governador, e ora com Covid, revelou ter participado de uma reunião, na tarde desta segunda (dia 7), com o ex-governador Ricardo Coutinho e outros integrantes do PT, para discutirem “conjuntura política nacional e estadual”.
Além do ex-governador, também participaram, afora outros petistas, o presidente Jackson Macedo, o ex-deputado Luiz Coutinho e o ex-candidato a vice-prefeito na chapa de Ricardo Coutinho, em 2020, quando obtiveram a 6ª posição na disputa pela prefeitura de João Pessoa.
Até onde o Blog pode apurar, Veneziano tem praticamente fechada a parceria com os petistas, mas estaria exigindo a primazia de Lula em seu palanque na Paraíba. O senador, aparentemente, não toleraria ver o ex-presidente no palanque do governador João Azevedo.
O detalhe é que, atualmente, a maioria do PT, incluindo os deputados Frei Anastácio e Anísio Maia, são parceiros e defendem a reeleição João Azevedo, algo contestado duramente por Ricardo Coutinho, que tem dito querer distância do governador.
A julgar pelas demonstrações em curso, Veneziano e Ricardo Coutinho já se reconciliaram. O senador, como sabe, rompeu com o ex-governador, quando houve o cisma no PSB, e Ricardo Coutinho assenhorou-se do partido, estabelecendo o afastamento com João Azevedo.