RECUO NA ASSEMBLEIA Deputados derrubam decisão anterior de convocar secretário de Educação para sabatina
Algo de curioso aconteceu na Assembleia. Depois de aprovar, à unanimidade, convocação do secretário Roberto Souza (Educação), além de sua secretária-executiva Maria Elisabete de Araújo, eis que a Assembleia recuou.
Na manhã desta quarta (08/05), os deputados aprovaram um novo requerimento que desobriga a participação dos secretários na Casa, como estava previsto anteriormente.
A mudança de entendimento foi confirmada pelo presidente Adriano Galdino (Republicanos). Segundo Galdino, os deputados Tanilson e Chcio Mendes (PSB) apresentaram novo requerimento, que foi aprovado à unanimidade.
Com o novo requerimento aprovado Roberto Souza e Elisabete Araújo não serão mais convocados, mas apenas convidados, ou seja, não são mais obrigados a comparecer.
Pra entender – Como se sabe, desde que a aprovou o primeiro requerimento do deputado de oposição George Morais (União Brasil), se instalou um cisma entre, sobretudo, deputados do Republicanos e o Governo João Azevedo. Galdino chegou a externar publicamente críticas ao secretário.
Houve muitas especulações de que o Republicanos de Hugo Motta, responsável pela indicação de Roberto Souza, estava insatisfeito com a atenção que o secretário vinha dispensando aos parlamentares. Na sequência, o governador João Azevedo negou a existência de problemas e assegurou a permanência do secretário.