REFORMA DA PREVIDÊNCIA Cabo Gilberto lamenta postura servil de Azevedo: “Além de incoerente, agiu cumprindo ordem de Ricardo Coutinho”
O deputado Cabo Gilberto Silva criticou a postura do governador João Azevedo contra a reforma da Previdência, que tachou de “incoerente”. Ainda mais porque o governador foi levado pelo ex Ricardo Coutinho para a reunião do PSB, ou seja, “seguiu a reboque do antecessor, mostrando que não tem vontade própria”.
Segundo ele, se a reforma for aprovada do jeito que está, deixando Estados e Municípios de fora, cada um deles terá que aprovar o texto em separado. “Daí quero ver a postura do senhor governador em defender a aprovação na Assembleia Legislativa. Estarei aguardando a incoerência de Vossa Excelência”, disse.
O parlamentar demonstrou, ainda, preocupação com os números, que apontam déficit de R$ 2 bilhões na Previdência dos Servidores do Estado para o ano que vem: “Em 2020, a Paraíba terá um déficit de quase R$ 2 bilhões na previdência estadual, ou seja 10% do orçamento anual”.
E arrematou: “Além de incoerente, e irresponsável com as finanças do Estado, agiu cumprindo ordem de Ricardo Coutinho.”