REGISTRO DE CANDIDATURA Certidão do TSE atesta que Ricardo Coutinho está quite com Justiça Eleitoral mas seque pendenga com o PT
Pelo menos uma das pendências que cercam a candidatura de Ricardo Coutinho deve ser equacionada nos próximos dias, com a emissão de uma certidão do Tribunal Superior Eleitoral, atestando que ele se encontra quite com a Justiça Eleitoral. O documento foi emitido no último sábado (dia 26).
Na semana passada, como se sabe, o Ministério Público Eleitoral chegou a pedir impugnação do registro de sua candidatura, alegando que ele se encontrava em débito com a Justiça. Até o próximo final da semana, o TSE deve julgar a pendência e, diante da certidão, julgar regular o seu registro.
A outra pendência ainda não tem solução à vista. Conforme mostra o portal do TSE, não está oficialmente confirmada a aliança com o PT, para a indicação do advogado Antônio Barbosa como seu candidato a vice. O PT integra duas chapas. Uma com vice de Ricardo Coutinho e outra, com Anísio Maia candidato a prefeito.
Segundo Giucélia Figueiredo, presidente municipal do partido, “a candidatura homologada em convenção é a do companheiro Anísio Maia, com Percival Henrique (PCdoB)”. A tendência é que o caso seja judicializado.
Com assessoria de campanha.