Reitor da UEPB se reúne com Azevedo para discutir repasses: “Espero que essa porta aberta nunca mais seja fechada com antes”
O reitor Rangel Júnior (UEPB) passou oito anos implorando por um diálogo com o ex Ricardo Coutinho, para discutir redução de repasses do duodécimo e outras questões relevantes da Universidade Estadual da Paraíba. Nesse período, o ex-governador deixou de repassar mais de R$ 200 milhões, praticamente inviabilizando a instituição.
Mas, há poucos dias, Rangel solicitou e foi recebido pelo governador João Azevedo, que se mostrou receptivo aos seus apelos. Segundo o reitor, o governador mostrou disposição “em colaborar para que a UEPB possa tocar em frente seus projetos sem atropelos ou maiores dificuldades, diferente do que vimos enfrentando nos últimos anos”.
E arrematou: “Espero que, de fato, essa porta aberta pelo governador nunca mais seja fechada, como antes, e que, a partir de agora, a Paraíba possa inaugurar um novo tempo na relação Universidade e Governo, porque a UEPB é do Estado, é do povo paraibano.”