RELAÇÃO DE AMOR E ÓDIO – PT hostiliza Ciro Gomes e o PDT em São Paulo, mas simpatiza com candidatura de Lígia na Paraíba
O PT tem adotado uma posição dúbia em relação ao PDT. No último domingo, durante as manifestações contra Bolsonaro, o presidenciável Ciro Gomes foi hostilizado por militantes petistas na Avenida Paulista.
Na oportunidade, Ciro chegou a criticar o que chamou de “fascistas vermelhos”, numa alusão aos militantes do PT mais fundamentalistas, que, aparentemente, não perdoam Ciro pelas eleições de 2018 e pelas críticas que andou fazendo a Lula.
Mas, na Paraíba… Na Paraíba, os sinais são outros. O presidente estadual do PT, Jackson Macedo, passou a defender uma eventual candidatura da vice-governadora Lígia Feliciano ao governo do Estado, desde que em oposição ao governador João Azevedo.
Há, inclusive, uma expectativa de que Lígia, uma vez candidata, ofereça um palanque para Ciro no Estado. E, certamente, também para o ex-presidente Lula, a julgar pelos acenos de Macedo e Ricardo Coutinho.