Relação do Diap dos cem mais influentes do Congresso traz Aguinaldo, Cássio, Efraim e Manuel Jr
A relação do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) com os cem parlamentares mais influentes traz quatro paraibanos: três deputados (Aguinaldo Ribeiro, Efraim Filho e Manuel Júnior) e um senador (Cássio Cunha Lima). Os quatro têm em comum a votação pelo impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. A surpresa é a ausência de Luiz Couto.
O listão foi divulgado na edição desta quarta (dia 3) do portal Congresso em Foco, especializado em cobertura da Câmara e do Senado Federal. O detalhe é que o PT traz 18 parlamentares na relação, seguido pelo PMDB, com 15, e o PSDB (14). Segundo o Diap, entre os cem mais influentes, 65% integram a base de apoio ao presidente em exercício Michel Temer.
Fator Cunha – Segundo o Congresso em Foco, o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha teve influência negativa na composição da lista dos mais influentes: “Ele prestigiou com cargos e em indicações para o comando de comissões o chamado “baixo clero”, grupo de deputados desconhecidos e sem prestígio nacional. A consequência foi que esse grupo acabou por ganhar poder devido à quantidade de votos que movimenta em plenário, além de espaço político na Casa, mas sem conseguir adquirir um prestígio real.”
Mais em http://goo.gl/RXeDwP