RELAÇÕES PERIGOSAS Advogado do governador é flagrado almoçando com ministro do TSE que irá julgar AIJE Fiscal
Uma coincidência marca o ministro Admar Gonzaga (TSE) e o governador Ricardo Coutinho: os dois estão enroscados com a Lei Maria da Penha. Agora, se descobriu outra: o advogado Gustavo Severo, contratado por RC para a sua defesa na AIJE Fiscal, a ser julgada em breve pelo Tribunal Superior Eleitoral, foi flagrado, nessa quinta (dia 23), almoçando amistosamente com o ministro Admar.
Poderia não ser nada demais, não fosse pelo fato do ministro integrar o TSE, que irá julgar o governador nessa AIJE. O flagrante foi acusado pela Revista Revista, com registro do jornalista Maurício Lima (Coluna Radar), com o título: “Advogado de governador alvo do TSE almoça com ministro do tribunal. A defesa de Ricardo Coutinho, da Paraíba, está bem relacionada.”
Pode ter sido falta de sorte do ministro e do advogado, quem vai saber. A verdade é que, diante do flagrante, muitas especulações passaram a correr nos bastidores do TSE, alguns comentando a isenção do ministro para julgar o governador. Especialmente após assessores do governador andarem propalando na Paraíba que ele iria ganhar o julgamento por 4 a 3.
Admar foi nomeado ministro para a Corte pelo quinto constitucional, como advogado.
Eis o que publicou a Veja: “O ministro do TSE Admar Gonzaga almoçou nesta quinta (23), em Brasília, com o advogado Gustavo Severo, que representa o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), no processo de cassação de mandato que tramita no tribunal. A dupla se sentou numa das mesas mais devassadas do restaurante Rubayat, no Setor de Clubes da capital. Isso porque a ação contra Coutinho por pouco não foi julgada ontem mesmo pelos ministros da corte.”
Mais em https://goo.gl/2okpZJ