REPERCUSSÃO MUNDIAL Times traz em manchete que Bolsonaro testou positivo para a Covid-19
Momentos após a Presidência da República anunciar que Bolsonaro havia testado positivo para Covid-19, o The New York Times, considerado o jornal de maior circulação dos Estados Unidos com 3,3 milhões de assinaturas, trouxe em manchete ” President Bolsonaro of Brazil Tests Positive for Coronavirus” (Presidente Bolsonaro do Brasil testa positivo para coronavírus).
O jornal abre a reportagem relatando que “depois de meses negando a seriedade da pandemia e descartando medidas de proteção, Bolsonaro sentiu os sintomas do Covid-19. Mais de 65.000 brasileiros morreram do vírus”.
Diz o Times: “Bolsonaro subestimou repetidamente a seriedade da pandemia, se opôs a medidas para conter sua disseminação e incentivou comícios em massa de seus apoiadores. A certa altura, ele descartou o vírus como “um resfriado moderado” e, quando perguntado no final de abril sobre o crescente número de mortos, ele respondeu: “E daí? Desculpe, mas o que você quer que eu faça?”
E ainda: “Falando a jornalistas fora do palácio logo após o meio-dia de terça-feira, Bolsonaro, 65 anos, disse que fez um teste depois de sentir fadiga, dores musculares e febre. Ele disse que as exigências de seu trabalho o colocaram em risco. “Eu sou o presidente, tenho que estar na linha de frente da luta”, disse ele. Ele comparou o vírus à “chuva, que vai chegar até você“. (tradução Google Translate)
(mais em https://nyti.ms/31SHKAd)