REPERCUSSÃO NACIONAL Veneziano pede e governo Lula concede passaporte diplomático para Ney Suassuna
Depois de emplacar pelo menos três aliados no governo Lula, o senador Veneziano Vital do Rego consegue o que é praticamente impossível, um objeto do desejo pra muita gente: um passaporte diplomático para… o ex-senador Ney Suassuna (Republicanos).
O caso é tão raro que repercutiu na mídia nacional. O Antagonista (do grupo UOL), publicou: “Ney Suassuna, ex-senador do Republicanos e ex-ministro de FHC, ganha passaporte diplomático mesmo sem ocupar cargo de proeminência nacional.”
E ainda: “O ex-ministro era conhecido, em Brasília, como “o homem da mala”, por andar com uma valise. Figura influente na articulação política entre os anos 1990 e 2000, Suassuna foi saindo dos holofotes à medida que seu nome era vinculado a seguidos escândalos de corrupção.”
O detalhe é que, na última eleição, Ney teria votado em Jair Bolsonaro, enquanto Veneziano ficou com Lula. (Mais em https://bit.ly/3o3rF8g)
Aliados – O senador Veneziano e seu irmão, o ministro Vital do Rego (TCU), tem muito prestígio com o presidente Lula, tanto que, nas últimas semanas, emplacou três aliados: Os ex-deputados Arnaldo Monteiro (Dnit) e Neto Franca (diretoria do BNB), além do ex-secretário Alex Azevedo (assessor especial da presidência da Infra).