REUNIÃO COM SINTAB Bruno propõe aumento de 10% para docentes da rede municipal de Campina
O prefeito Bruno Cunha Lima, durante reunião, nesta segunda (6/02), com representantes do Sintab (Sindicato dos Trabalhadores do Agreste e da Borborema), garantiu aos professores da rede municipal um reajuste salarial de 10%, “o equivalente ao dobro da inflação”.
Pela proposta apresentada durante o encontro, Bruno assegurou que 5% serão incorporados ao salário base de ativos e inativos, enquanto os 5% restantes serão pagos como forma de abono salarial. O pagamento será realizado a partir de maio, mas retroativo a janeiro.
Em sua exposição, o prefeito destacou que, antes mesmo do reajuste, Campina Grande já pagava aos professores da rede municipal um salário superior ao piso da categoria e aproveitou para anunciar a convocação, ainda neste semestre, dos aprovados no último concurso.
Lembrou ainda o prefeito que, ano passado, a prefeitura já havia concedido um reajuste de 33,24% para todos os profissionais da secretaria de Educação.
Da mesa de negociação, realizada no São Nobre do Gabinete do Prefeito, participaram vereadores de situação e oposição, além de secretários.
Avanços – O prefeito destacou avanços promovidos em sua gestão para garantir um ensino de qualidade aos mais de 40 mil alunos da rede municipal: “Investimos muito para garantir o título de melhor educação da Paraíba.”
E ainda: “Triplicamos o número de alunos com deficiência na rede, investimos na reforma e ampliação das escolas, na garantia dos kits escolares, fardamento, materiais básicos, salas de informática, ar-condicionado, playground, merenda de qualidade e notebooks aos professores.”