REVELAÇÕES DA CALVÁRIO Cabeça da organização criminosa veio à PB em agosto de 2018 para turbinar chapa do PSB
Novas revelações surgem, a cada dia, quanto ao esquema criminoso infiltrado na Cruz Vermelha gaúcha, a partir da denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro. Consta (página 34) que o cabeça da organização criminosa, Daniel Gomes da Silva, conhecido no esquema como “nosso amigo”, esteve na Paraíba, em 16 de agosto de 2018.
Então, restou o mistério: o que Daniel Gomes veio fazer na Paraíba nesta data? Até onde se pode apurar, Daniel teria vindo acertar os detalhes de operações de repasses para a chapa do PSB, encabeçada por João Azevedo. A candidatura de João estava consolidada, mas a meta seria eleger os dois senadores, Veneziano Vital do Rego e Luis Couto, que não estavam bem nas pesquisas.
Em sua vinda à Paraíba, Daniel teria sido recebido por representantes locais da organização criminosa e coordenadores da campanha do PSB.
Usual – A vinda de cabeças da organização criminosa à Paraíba não era novidade. Em setembro de 2014, eles foram alertados por comparsas na Paraíba dos riscos que estava correndo a reeleição de Ricardo Coutinho, o que, afinal, se confirmou com a derrota que ele sofreu para Cássio Cunha Lima no primeiro turno. Cássio obteve 965.397 votos (47,44%), enquanto Ricardo Coutinho ficou com 937.009 votos (46,05%).
Então, em setembro de 2014, quem veio à Paraíba, a pedido de Daniel Gomes, foi sua secretária Michelle Louzada Cardoso, em avião fretado, para trazer dinheiro em espécie para a campanha à reeleição de Ricardo Coutinho, conforme constam dos autos do processo. Em troca de mensagens com outra funcionária da organização criminosa, Michelle revela sua aflição, ante a iminência de uma derrota eleitoral.
CONFIRA TRECHOS DA DENÚNCIA… VINDA DE MICHELLE
VINDA DE DANIEL