Revista inglesa revela que Eduardo Campos será candidato a presidente
Pelo visto procedem as suspeitas do PT de que o governador Eduardo Campos se articula para disputar a Presidência da República em 2014, contra Lula ou Dilma Roussef. Uma reportagem da prestigiada revista inglesa The Economist traz a informação de que Eduardo se prepara para ser candidato a presidente, a partir de seu desempenho em Pernambuco.
A revista cita que Eduardo Campos pilota um dos programas mais bem sucedidos de desenvolvimento no Brasil, com a implantação de uma montadora da Fiat, um polo químico, e tem conseguido atrair investimentos pesados na indústria têxtil, de calçados e de produção de vidros, em detrimento de outros Estados do Nordeste.
Segundo o artigo da revista, depois de conseguir se reeleger com a maior votação proporcional do País, em 2010, e ter ampliado consideravelmente a base do PSB nas eleições de 2012, Eduardo Campos tem se credenciado para disputar a Presidência da República. Especialmente depois de vencer o próprio PT na disputa pela Prefeitura de Recife.
Diz um trecho da reportagem: “Suape é um monumento de sua política industrial, resultado de uma aliança entre Lula e Eduardo Campos, governador de Pernambuco. Mas o boom do Estado vai mais amplo. O aumento da renda tem ajudado o Sr. Campos atrair o investimento privado, como a fábrica de automóveis da Fiat. Além de uma série de pequenas fábricas têxteis, alimentos e calçados.”
E ainda: “Enquanto o resto do Brasil se preocupa com a desindustrialização, Pernambuco não: desde que o Sr. Campos tornou-se governador em 2007, a participação da indústria de economia do estado aumentou de 20% para 25%, e vai chegar a 30% até 2015, diz ele.” A reportagem completa está em http://migre.me/cGKVt.