Revolta na PC: associação faz “vaquinha” para bancar funerais de policial após Secretaria de Segurança recusar ajuda
Há um clima de revolta entre delegados e demais funcionários da Polícia Civil, após a Secretaria de Segurança se negar a contribuir com os funerais do policial civil Waldir Ponce de Leon, morto no último dia 21 de maio. Foi obrigado a Aspol (Associação dos Policiais Civis) fazer uma “vaquinha” entre os funcionários, amigos e familiares, para bancar o seu sepultamento.
“Não houve nem mesmo a tradicional salva de tiros, porque o Delegado-Geral mandou suspender tudo, depois que ele tomou conhecimento de que o GOE (Grupo de Operações Especiais) iria fazer uma homenagem à memória de Ponce e, no fim, a família teve que bancar tudo, com ajuda de amigos e os próprios funcionários para pagar as despesas”, diz um policial ainda indignado.
Lembra ainda que, a partir de agora, a “família deverá passar muitas dificuldades, porque os vencimentos caem muito depois da morte de um policial, fica somente um pouco mais da metade do que recebia quando estava na ativa”.
Morte – O crime aconteceu na noite de 21 de maio, no bairro do Valentina, alvejado durante uma pretensa discussão de trânsito, conforme os primeiros relatos. Várias equipes da Polícia Civil estão empenhadas na investigação.
Confira nota da Aspol, pedindo ajuda para o sepultamento do policial…
“Caros/as amigos/as,
Infelizmente, faleceu no dia 21/05/2016, o Polícia Civil *WALDIR PONCE DE LEON*, nascido em 07/05/1965.
Ele foi vítima de disparos de arma de fogo após discussão no trânsito, no bairro Valentina Figueiredo, em João Pessoa-PB.
LEON, como era conhecido, tinha anos de experiência na atividade policial, um profissional exemplar e muito querido na instituição. A família e os amigos sentem profundamente essa enorme perda.
A Polícia Civil está em luto, e não descansará até encontrar aquele que, de forma banal, tirou a vida de LEON.
A ASPOL faz um apelo a todos, que se solidarizem com a família nesse momento, contribuindo financeiramente como puderem.
*BANCO DO BRASIL*
Agência: 4020-7
Conta poupança: 306026-8
Variação: 51
Nome de: SÉRGIO RICARDO PONCE DE LEON. (Irmão de Leon).
Nosso sincero agradecimento.
ASPOLPB
www.aspolpb.com.br”