Ricardistas ficam furibundos e tentam intimidar jornalistas por veicularem gastos com diárias. Deixem a Imprensa trabalhar!
Acólitos, cupinchas e assemelhados ocuparam as redes sociais, no final de semana, meu caro Paiakan, para atacar o Blog por ter divulgado gastos do Governo Ricardo Coutinho em mais de R$ 93 milhões com diárias. A ofensiva faz supor que está proibido, nos tempos republicanos, publicar informações que, de alguma forma, abespinhem sua excelência.
A mensagem, pelo visto, é: quem ousar publicar informação que desagrade será alvo do ataque dos acólitos, cupinchas e assemelhados. Esse patrulhamento é claramente uma tentativa de reestabelecer a censura prévia, algo que o ex-ministro Carlos Ayres Brito sepultou, quando calcinou a velha Lei de Imprensa, um dos últimos entulhos da ditatura militar.
Mais que isto: recentemente os ministros Luiz Fux, Roberto Barroso e Carmen Lúcia, todos do Supremo Tribunal Federal, se manifestaram publicamente contras essas tentativas totalitaristas de amordaçar a Imprensa. E, para ser ainda mais explícito, o ministro Fux barrou, em duas ações, ofensiva do governador RC de impedir jornalistas de se expressarem abertamente aqui na Paraíba.
Por isso, meu caro Paiakan, impressiona essa turma tentar intimidar a Imprensa de se manifestar, sempre que uma postagem possa irritar sua excelência. Para essa turma, fica a mensagem do Supremo: não existe democracia sem Imprensa livre. Deixem a Imprensa trabalhar!