Ricardo condena truculência de secretário e avisa: “Não temos medo de intimidação!”
O deputado Ricardo Marcelo, presidente da Assembleia, devolveu a ameaça do secretário Waldson de Sousa (Sousa), que prometeu processar os deputados estaduais, da Comissão de Saúde, que visitaram o Hospital de Trauma, na manhã desta quarta (dia 31): “Não adianta intimidar, porque ninguém tem medo de intimidação. E não vamos entrar nessa discussão pobre e piegas!”
E advertiu: “De forma nenhuma os deputados vão deixar de visitar hospitais do Estado. A nossa Comissão de Saúde tem autonomia plena para essas visitas e vai continuar. O propósito é levar para a população as informações de seu interesse. Se o Governo estiver acertando, vamos aplaudir. Do contrário, vamos mostrar o quadro à população.”
Ricardo Marcelo se disse perplexo com a atitude do secretário Waldson, que bateu boca com deputados, tentando impedir o acesso ao Trauma: “Nós como, aliás, toda a Paraíba foi surpreendida com essa truculência da parte do Governo. Mas, não queremos briga, nem polemizar. O que nós queremos é dar satisfação ao povo paraibano do nosso trabalho parlamentar.”
E avisou ao Governo que essa é uma das prioridades e “a principal preocupação do Poder Legislativo, de muito tempo. Toda a Paraíba foi testemunha de nossa preocupação com o problema da seca. Os 36 deputados colocaram suas emendas à disposição para o Governo realizar ações para ajudar o homem do campo a enfrentar a estiagem. Estivemos na linha de frente em defesa da Transposição”.
E lembrou que “as obras da Trasnsposição estavam paralisadas e nós comandamos uma campanha pela sua retomada. O Governo Federal, inclusive, só retomou os trabalhos após termos apresentado um relatório circunstanciado, em que denunciávamos a paralisação das obras. Então, vê-se que a Assembleia está correspondendo à expectativa da população”.