Ricardo demite aliados de Wilson Braga, que desabafa: “Ele é pequeno”
Custou caro para o deputado Wilson Braga ter votado com o pessoal do Fisco nas chamadas MPs do Mal, na semana passada. Primeiro, o ex-governador foi chamado de “anfíbio” pelo secretário Lúcio Flávio (Chefe de Governo), e agora está amargando a pena do Diário Oficial do Estado, com a demissão de seus aliados.
O DOE do último sábado, 21 de abril, o Dia de Tiradentes foi emblemático para Fábio Cavalcanti de Arruda Filho, que vem a ser filho do ex-prefeito Fábio Arruda (Boaventura), aliado do deputado Braga. Foi um dos dez correligionários nomeados pelo governador a pedido do deputado do Vale do Piancó. As demissões deixaram o deputado indignado.
Braga não tem muita sorte com o Governo RC. Há algumas semanas, a secretária Aracilba Rocha (Finanças) chegou a afirmar que o Governo Braga foi um dos mais corruptos da Paraíba. Os bombeiros tentaram apagar as chamas, mas ficou a sequela. Braga se intrigou de Aracilba e ficou a sena acumulada entre eles.
No final de semana, logo após tomar conhecimento das demissões, Braga desabafou: “Esse governador é muito pequeno, não sabe ter grandeza para compreender a importância de conviver num regime de democracia.” Com as demissões, Braga deve anunciar a qualquer momento seu rompimento em definitivo com o Governo RC.
Na semana passada, após as farpas disparadas pelo secretário Lúcio Flávio, o vice-governador Rômulo Gouveia ainda chegou a minimizar o voto de Braga nas MPs do Mal: “O deputado votou com o pessoal do Fisco, com quem tem muitas ligações políticos. Isto não significa que seja de oposição.” Com as demissões, as palavras de Rômulo caíram no vazio.
Ainda nem que Rômulo, tanto quanto Luíza, está no Canadá…