Ricardo Marcelo especulado para disputar o Senado na chapa do PSDB
O único candidato, até o momento, já anunciado para a disputa ao Senado Federal tem sido Rômulo Gouveia, governador em exercício. Aliás, o fato de ter recebido a garantia da legenda para disputar a senatória foi um dos motivos para manter a aliança com o governador Ricardo Coutinho. Há vários nomes especulados…
Dentre eles, constam o senador Cícero Lucena ou o deputado Ruy Carneiro (se o senador Cássio Cunha Lima optar por chapa partidária), o deputado Wellington Roberto, o ex-senador Wilson Santiago e até mesmo o ministro Aguinaldo Ribeiro (Cidades), além do ex-deputado Walter Brito (PTC). Mas, há um nome que pode surpreender nos próximos dias: o deputado Ricardo Marcelo.
Seguinte: na aliança com o PSDB do senador Cássio, o PEN tem a prioridade para participar da chapa majoritária. O nome da preferência seria o ex-prefeito Luciano Agra para compor como candidato a vice. Mas, o partido já começa a especular essa outra possibilidade. E deverá decidir sobre essa alternativa nas próximas semanas.
Se o PEN optar por Ricardo Marcelo, então é bem possível que o partido assuma Agra como seu candidato à Câmara Federal. Ricardo Marcelo não comenta essa posssibilidade, mas dificilmente seu partido abrirá mão de sua candidatura ao Senado, caso esteja bem em pesquisas que venham a ser realizadas nos próximos dias.
Ricardo Marcelo não pode ser subestimado, caso seja mesmo candidato. Tem um apoio firme, não apenas dos deputados de seu partido, como de várias outras legendas. Sua liderança na Assembleia é inconteste e pode surpreender.