Ricardo Marcelo espera última conversa com Maranhão para bater o martelo e se filiar ao PMDB na quinta
O deputado Ricardo Marcelo, que formalizou desfiliação do PEN, deve anunciar até quinta-feira (dia 24), seu ingresso no PMDB. O parlamentar recebeu convite do senador Zé Maranhão e do deputado Manuel Júnior, mas ainda não bateu o martelo, até porque também recebeu uma sondagem do senador Cássio Cunha Lima, para se filiar ao PSDB.
Ricardo Marcelo deixa o PEN, partido que chegou a comandar no Estado, depois que a direção nacional decidiu transferir seu controle para os deputados Branco Mendes e Edmilson Soares, com apoio do governador Ricardo Coutinho. Segundo Ricardo Marcelo, “o PEN se transformou numa legenda de negociatas, com risco até mesmo de perder o registro na Justiça Eleitoral”.
“O PEN transformou-se nacionalmente em um balcão de negócios. Eu tenho um nome e história a zelar. Acreditei muito nele, fiz um trabalho excepcional e que se destacou em outras unidades da Federação, mas infelizmente ele é administrado por pessoas inescrupulosas”, tem afirmado o deputado. Ricardo Marcelo espera apenas o retorno do senador Zé Maranhão a João Pessoa, na quarta-feira para definir sua filiação.
Embaraço – O único embaraço a ser removido para sua filiação ao PMDB vem de Belém, seu principal reduto eleitoral, onde o partido é comandado por adversários históricos de Ricardo Marcelo, que resistem vêm resistindo contra sua filiação.