Marcelo manda o recado RC: “Precisamos tirar a Paraíba do marasmo!”
O PEN vai começar mostrar sua cara logo depois da eleição. É o que se pode deduzir das declarações do seu presidente, o deputado Ricardo Marcelo. De um lado, Marcelo sinaliza que o partido ecológico vai ter uma “atuação independente” na Assembleia. Nem oposição, nem situação. Independente.
Mas, sua postura de independência também terá uma linha. A pista também foi dada pelo presidente. Segundo ele, o PEN vai ter uma atuação coerente para “combater o erro” e, adiante, complementa: “Nós precisamos tirar a Paraíba do marasmo em que se encontra!” Mais claro impossível.
Afinal, quem é o responsável pelo atual marasmo em que se encontra o Estado? Que, em última instância, responde pelo atraso registado hoje na Paraíba? Quando avisa que o PEN vai atuar para tentar tirar a Paraíba do atraso, o recado parece ter um endereço certo.
Mas, o detalhe nas declarações do presidente é que o partido irá atuar de forma uníssona. Ou seja, vai votar todo de uma mesma forma, uma vez deliberado internamente. Significa que o partido poderá, a partir de novembro, começar a decidir efetivamente as votações na Assembleia.
Afinal, como se sabe, o partido já nasceu forte com uma bancada de nove deputados. Maior do que os demais partidos da Casa. Quer dizer que, a partir de agora, o governador Ricardo Coutinho só conseguirá aprovar alguma matéria na Assembleia se tiver o apoio do PEN. RC está nas mãos de Ricardo, o Marcelo. Literalmente.