Ricardo, o Barbosa, manda recado a Lucélio e causa ruídos no calado das Docas. Deve pedir pra sair?
Pelo visto, os constrangimentos de Lúcelio Cartaxo, presidente das Docas de Cabedelo, estão apenas começando. Há poucos dias, o governador Ricardo Coutinho chegou a trocar farpas publicamente com seu irmão, o prefeito Luciano Cartaxo, dizendo que o PSB “não iria esperar a banda passar” e soou como um sinal de que as Docas talvez não fossem mais um porto seguro para ele.
Luciano até revidou as farpas do governador, afirmando que a disputa por realização de obras não poderia ser um concurso de fanfarras. Mas, Lucélio deu calado (sic) com resposta. Agora, para não deixar mais qualquer dúvida, foi a vez do deputado Ricardo Barbosa ser ainda mais explícito. Barbosa, não apenas defendeu candidato próprio do PSB contra Luciano Cartaxo, como mandou um recado a seu irmão…
“Não fosse a força do PSB do governador Ricardo Coutinho, a candidatura de Lucélio (a senador) não teria nem saído do canto. Foi o PSB que proporcionou a boa votação que ele obteve (mais de 500 mil votos), porque ele percorreu os quatro cantos da Paraíba ao lado do governador Ricardo.” O deputado não precisava ser mais explícito.
O arremate foi ainda pior: “E ele não foi ainda melhor na votação, porque em determinados momentos da campanha, eles (os irmãos Cartaxo) mesmo se afastaram do governador por que achavam que a campanha de Ricardo estaria perdida.” Pelo visto, Lucélio vai precisar de um calado ainda mais fundo para permanecer nas Docas. Esse recado de Barbosa, tem a cara de Ricardo, o Coutinho.
As declarações de Ricardo, o Barbosa, mostram, por fim, que o deputado está agora com a saúde em ordem. E disposto, inclusive, a disputar a Prefeitura de Cabedelo, em 2016. Talvez não queira a presença de Lucélio nas Docas, um conhecido reduto eleitoral importante da cidade…