Ricardo perde a paciência e se diz preparado pra enfrentar Cássio em 2014
É bem possível que os principais problemas da Paraíba não sejam resolvidos com a presença dos ministros do Governo Dilma no Estado, mas ajudou a apressar o desfecho da novela entre o governador Ricardo Coutinho e o senador Cássio Cunha Lima. Diante de toda pressão dos últimos dias, RC não aguentou e desabafou estar preparado para enfrentar Cássio nas urnas.
Foi praticamente uma declaração de guerra. Algo bem próximo do rompimento, como só acontece em cenas finais nas novelas, após um período de tantas tensões, ao longo de vários capítulos. Finalmente, o governador deu seu grito de independência em relação ao seu tutor de 2010: “Eu sou um político e estou pronto para enfrentar qualquer outro que venha concorrer comigo…”
Adiante, complementou o governador, para espanto geral: “Caso Cássio seja candidato, ele vai me surpreender bastante, pois ele é um dos nossos parceiros e isto é de pouca excplicação. No entanto, quando fui candidato a governador em 2010 eu estava sozinho não tinha verba apoio nem recursos e estou aqui como governador. Por que não enfrentar Cássio?” Foi, digamos, a sua pergunta que não quer calar.
Então, fica outra pergunta no ar: de que afinal riam Ricardo e Cássio, recentemente, durante a solenidade de posse do desembargador Oswaldo Trigueiro no Tribunal de Justiça?