Ricardo sonda Maranhão para disputar o Senado em sua chapa
O governador Ricardo Coutinho telefonou, há poucos dias, para o ex-senador Zé Maranhão, a quem sondou sobre a possibilidade do peemedebista disputar o Senado em sua chapa. A ligação foi, inicialmente, para desejar recuperação a Maranhão, mas na sequência RC afirmou que ele deveria disputar o Senado e não a deputação federal.
“Podermos trilhar caminhos comuns, sua candidatura a senador seria imbatível, sua liderança ainda é muito forte em todo Estado”, propôs Ricardo. Maranhão revidou: “Não tem como trilharmos caminhos comuns, porque meu partido tem um candidato a governador, que é Veneziano, a menos que você renuncie à reeleição para apoiar nosso candidato.”
Maranhão ainda pontuou que, inclusive, está “pagando um alto preço com a decisão de disputar a deputação federal”. Ele referia-se ao problema familiar enfrentado com o sobrinho, Benjamim Maranhão, que deixou o PMDB, exatamente após sua decisão de disputar a Câmara Federal. “Então, é uma decisão já tomada”, acrescentou o ex-governador.
Maranhão se encontra internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde convalesce de uma cirurgia de próstata.