Rodízio de prefeito e caos em Santa Rita: Câmara volta a afastar Reginaldo
A cidade de Santa Rita tem tudo para cair no anedotário nacional, por conta dessa pendenga entre o prefeito eleito Reginaldo Pereira, a Câmara Municipal e a Justiça. Em menos de uma semana, Reginaldo foi afastado, voltou e foi defenestrado novamente. Para o cidadão comum, chega a ser surrealista este cenário de indefinição.
Há um prefeito de manhã, outro à tarde e talvez nenhum à noite. Santa Rita não merece este clima de insegurança e instabilidade. Câmara Municipal e Justiça precisam se entender. Não pode é a cidade virar uma chacota nacional, por conta de um rodízio que só agrava o caos administrativo que vivencia em prejuízo de sua gente.
Votação da Câmara – Um dia após o juiz substituto Sérgio Moura Martins, da 5ª Vara da Comarca de Santa Rita, conceder liminar autorizando o prefeito Reginaldo reassumir suas funções, a Câmara deliberou pela permanência do vice Severino Alves no cargo. Na manhã desta terça (dia 25), por 16 votos a um, os decidiram manter o afastamento e o sequenciamento de investigações das denúncias contra Pereira.