RODOVIA SONRISAL (vídeo) Obra de R$ 43 milhões segue rotina de buracos e remendos há quatro anos sem conclusão
A Paraíba já foi referência nacional pela excelência de suas rodovias. Pelo visto, não é mais. Não bastasse a péssima conservação das estradas estaduais, especialmente as realizadas durante a gestão Ricardo Coutinho, uma das principais rodovias federais no Estado está em calamidade…
Especialmente um trecho da BR-230 (João Pessoa a Campina Grande), entre Caldas Brandão e a entrada para Sapé. Trata-se de uma obra de recapeamento asfáltico, que já foi realizada várias vezes, e não inaugurada, porque, pouco depois dos trabalhos, começa a apresentar problemas exigindo mais remendos.
Com um orçamento de quase R$ 43 milhões, a obra realizada pela empresa Vanguarda Construções se arrasta há quase quatros anos, prejudicando especialmente motoristas de Santa Rita, Cruz do Espirito Santo, Sobrado, São Miguel de Taipu, Riachão do Poço e Caldas Brandão.
Os inúmeros transtornos são motivos de muitas queixas da população. A obra é de responsabilidade do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), e o caso já foi denunciado ao Ministério Público Federal, mas não se tem notícia de providências, pelo menos até o momento.
CONFIRA VÍDEO DE TRECHO…