Romero anuncia licença e comemora criação de mais 1,7 mil empregos em Campina
O prefeito Romero Rodrigues comemora os bons números de sua administração e anunciou, nesta quinta (dia 9), a abertura de mais de 1.700 postos de trabalhos em Campina Grande, com contratações imediatas, neste final de ano e começo de 2018, “tanto na iniciativa privada como no âmbito do serviço público municipal”.
UPA – Romero, que confirmou também licença de 15 dias de férias não remuneradas no início de dezembro, detalhou que, “somente na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Dinamérica, a ser inaugurada no próximo dia 21, estão sendo contratados 280 prestadores de serviço, dentre médicos clínicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, assistentes sociais em saúde, farmacêuticos, técnicos em radiologia e auxiliares de farmácia, além de cargos de almoxarife, manutenção, faturista, condutor socorrista, auxiliar de serviços gerais, recepcionista, vigilante e maqueiro”.
Iniciativa Privada – Notícias repassadas ao prefeito por “empresários que acreditam em Campina Grande e na nossa gestão”, está prevista, num primeiro momento, a contratação de mil novos funcionários por parte da unidade local da Alpargatas. Também a expansão do Grupo Walmart (Bompreço), que irá oferecer 200 novas vagas de trabalho, “afora outras iniciativas que irão gerar de imediato 461 novos postos”.
“A economia começa a mostrar sinais de melhora. E como estamos fazendo desde 2013, continuamos virando a página e iniciando mais um novo processo de desenvolvimento com geração de emprego e renda”, destacou Romero.
Ajustes – Por fim, Romero destacou que poderá realizar ajustes na máquina sempre que necessário: “Eu assumo meus atos e não transfiro ou delego responsabilidades. Vou retornar da licença na segunda semana de dezembro e se for preciso nós vamos estar fazendo ajustes. Eu não vou estar fazendo política. Eu vou estar fazendo gestão. Em função dessa crise econômica que vivemos, nós vamos fazer ajustes, cortando gastos com diárias, passagens áreas, prestador de serviço.”