Romero pede desculpas a Vené e auxiliares por declaração sobre “ladrões”
O prefeito Romero Rodrigues fez jus ao seu perfil de ser uma pessoa cordata. Na manhã desta sexta (dia 22), ele admitiu ter sido influenciado ao afirmar que o ex-prefeito Veneziano nomeou um “bocado de ladrões” em sua administração. Nos últimos dias, Romero recebeu um verdadeiro bombardeio por causa de suas declarações.
Ela afirmou, durante entrevista em Campina, visivelmente abalado com toda a repercussão: “Peço desculpas a todos os ex-auxiliares da administração anterior pela forma como foi colocada aquela frase, que destoa, inclusive, do meu próprio perfil, e se ela for colocada fora do contexto, não dá para fazer a distinção. Peço desculpas.”
Adiante, ele acrescentou: “Cabe ao judiciário, ao Ministério Público, e a própria população campinense fazer o julgamento das pessoas da gestão anterior. Não cabe a mim fazer qualquer julgamento. Desde que assumi, tenho sido bastante insultado, das mais diversas formas. E, como ser humano, você às vezes termina se excedendo em alguma fala.”
E complementou: “Fui pego em um dia em que fizeram uma série de insinuações caluniosas em torno de minha família e eu terminei me excedendo.” Nos últimos dias, não apenas houve forte reação popular em Campina, especialmente entre servidores, mas também o ex-prefeito Veneziano e seus auxiliares anunciaram decisão de processar o prefeito por suas declarações.
Segundo Veneziano, Romero foi “réu confesso”, ao admitir a nomeação de vários parentes em sua administração, e também “um desequilibrado”, pelas declarações que deu.