Romero se solidariza com Tatiana contra abusos cometidos pela CPTran do Estado
Curioso o que ocorre na eleição em Campina Grande. No final de semana, o senador Vital Filho denunciou abusos cometidos por guardas da CPTran (Companhia Estadual de Polícia de Trânsito) que cometeram diversos abusos durante carreata promovida pela candidata Tatiana Medeiros, e cobrou do governador Ricardo Coutinho isenção na disputa. Pois, nem bem a poeira assentou, o candidato Romero Rodrigues se solidarizou com Tatiana e também denunciou a CPTran.
Eis o que disse o candidato tucano: “Sabedor de constrangimentos sofridos pela candidata do PMDB à Prefeitura de Campina Grande, por ocasião de eventos de campanha na sexta-feira e no sábado passados, venho de público hipotecar minha mais sincera solidariedade à doutora Tatiana Medeiros, aos integrantes de seu partido e aos demais candidatos a prefeito de nossa cidade, quase todos já vítimas de excessos praticados por integrantes da CPTRAN, em Campina Grande.”
Há poucos dias, Romero já havia dito, durante um debate promovido pelo Fórum dos Servidores, que era “aliado (a RC), mas não subserviente”. Logo depois, o governador, ao ser indagado se iria subir no palanque de Romero, disparou: “Vamos verificar primeiro as circunstâncias políticas. Precisamos saber quem está realmente com esse projeto que nós representamos.” E praticamente descartou a possibilidade de ir a Campina Grande subir no palanque de Romero.
Confira a nota na íntegra distribuída pelo candidato tucano: “Sabedor de constrangimentos sofridos pela candidata do PMDB à Prefeitura de Campina Grande, por ocasião de eventos de campanha na sexta-feira e no sábado passados, venho de público hipotecar minha mais sincera solidariedade à doutora Tatiana Medeiros, aos integrantes de seu partido e aos demais candidatos a prefeito de nossa cidade, quase todos já vítimas de excessos praticados por integrantes da CPTRAN, em Campina Grande.
As reclamações nesse sentido se avolumam e se repetem. Eu mesmo tenho sofrido restrições e excessos em todos os grandes atos da campanha. Na passeata de sábado, mal pudemos dispor de duas kombis com som. Na monumental Passeata das Mulheres, na quinta-feira da semana atrasada, fizemos todo o percurso sem um único carro de som, por pequeno que fosse – fato inédito em nossa história política recente.
Ao apresentar solidariedade a todos os que foram vítimas desses excessos da Companhia de Trânsito, reitero minha mais firme defesa do direito pleno de expressão de ideias, sentimentos e opções eleitorais. A liberdade de expressão e de opção eleitoral é tão importante para a cidadania como a própria eleição o é para a democracia.”