Romero: “Sou aliado (de RC), mas não subserviente”
A declaração foi dada, em tom de desabafo, pelo candidato Romero Rodrigues, durante debate promovido pelo Forum dos Servidores Civis e Militares da Paraíba, na noite desta terça (dia 4), em Campina Grande. Romero foi criticado pelo também candidato Guilherme Almeida, por não ter defendido a UEPB da “perseguição promovida pelo governador que o senhor apoiou”.
Romero afirmou que, apesar de ser aliado do governador, pode não concordar com algumas de suas atitudes, especialmente em relação a Campina Grande. E, com respeito à UEPB, afirmou que houve “falta de comunicação entre o Governo e a Universidade e houve excessos das duas partes no caso dos repasse de recursos do Governo para a Instituição”.
E quando novamente provocado com o fato do governador, “eleito em Campina com mais de 60 mil votos com seu apoio e do senador Cássio Cunha Lima, e não destinar um centavo para a cidade”, Romero reagiu: “Apoiei o governador, é verdade, mas ainda não sou governador para falar em nome do Governo, e sou aliado, mas não sou subserviente.”
Durante boa parte do debate, Romero foi acossado por alguns dos demais candidatos, exatamente por receber o apoio do governador Ricardo Coutinho que, “mesmo eleito por Campina não fez pela cidade até agora”. Guilherme chegou a enfatizar: “Ele anunciou R$ 1 bilhão para João Pessoa, R$ 48 milhões para Cajazeiras e zero para Campina Grande, o senhor acha isso certo?”