Rômulo nega mas sabe que Cássio deverá ser candidato em 2014
O vice-governador Rômulo Gouveia nega a possibilidade do senador Cássio Cunha Lima ser candidato ao Governo, em 2014, porque tem vocação para atuar como bombeiro. Ele soube que o governador Ricardo Coutinho ficou irritado com a especulação em torno da candidatura de Cássio, então decidiu atuar como algodão entre cristais. No que é muito competente.
Mas, se Cássio não pretende ser candidato, por que, por exemplo, um advogado do porte de Harrisson Targino iria fazer uma consulta ao TSE para saber se ele pode disputar o Governo em 2014? Harrisson, Rômulo e vários outros aliados de Cássio sabem que uma massa imensa de cassistas tem incontida ojeriza ao governador, e se queixa de ter votado nele a pedido de Cássio.
Então, não adianta tapar o sol com a peneira. Se puder ser candidato, Cássio será. Ele nem pestanejará em bater chapa com o governador RC, se for o caso. Agora, o que não sabíamos ainda era que ele pode levar sua candidatura até a boca de urna e, se for impedido de ter registro pela Justiça, lançar outro nome próximo que, a preço de hoje, seria seu irmão Ronaldinho.
Mais que isto: caso se configure a candidatura de Cássio em 2014, como tudo levar a crer, ainda que seja de forma precária, tipo sub judice, Rômulo irá apoiar. O chamado selvagem de Campina falará mais alto. O mais faz parte da hipocrisia que, para o cidadão comum soa constrangedor, mas para a classe política é apenas parte de sua cartilha.
Quantas vezes um político não diz uma coisa hoje e nega amanhã? E quantas vezes inimigos ferozes se unem em nome de um acordão? Ou amigos e velhos companheiros de tanto tempo decidem romper politicamente? Na Paraíba, isso tem sido comum, como se sabe.