Rômulo vai ser mesmo candidato a senador na chapa de RC?
O vice-governador Rômulo Gouveia precisa estar atento, se realmente deseja ser candidato ao Senado. Há algumas semanas, o ex-governador Zé Maranhão revelou ao Blog ter sido procurado pelo govenador Ricardo Coutinho, sondando a possibilidade do peemedebista disputar o Senado em sua chapa. O episódio já seria suficiente pra Rômulo acender a luz amarela.
Mas, apesar do alerta, Rômulo confirmou apoio à reeleição de RC, ancorado na promessa de ser o seu candidato ao Senado. Gouveia chegou, inclusive, a admitir que essa garantia do governador teria sido um dos motivos para permanecer em sua aliança, e preterir um apoio ao senador Cássio Cunha Lima. Que, aliás, seria uma composição mais natural dadas as ligações em Campina Grande.
Mal assentou o episódio Zé Maranhão, eis que o presidente do PSB, Edivaldo Rosas, afirma que a candidatura de Rômulo ao Senado não está garantida. Mais que isso: confirmou entendimentos com o ex-deputado Wilson Santiago, que pleiteia exatamente o posto de… senador. O mesmo que Rômulo deseja. Como dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo…
Mas, não ficou apenas em Maranhão e Santiago. De repente, o ex-senador Ney Suassuna, ora filiado ao PSL, também vem a público para confidenciar que tem tratado com o governador RC para compor a sua chapa, na condição de candidato ao… Senado. Nos bastidores, fala-se ainda no deputado Aguinaldo Ribeiro. Todos de olho na vaga de Rômulo. É não é pra Gouveia ligar o alerta?