Rosas e Barbosa avisam: “Se a Justiça der registro ao vereador Bira vamos recorrer”
O vereador Bira é mesmo um cabra marcado pra não ser candidato. O parlamentar do PSB vem, desde o congresso do seu partido, tentando oficializar a sua candidatura à reeleição e foi obrigado a procurar a Justiça, primeiro para ter acesso às atas da convenção partidária, depois para registrar, em separado, a sua postulação. Mas, sua vida não tem sido fácil. E as dificuldades estão apenas começando.
Um dia depois de conseguir o registro em separado, junto à Justiça Eleitoral, primeiro veio o presidente do PSB de João Pessoa, Antônio Barbosa, avisar que, “se ele conseguir o registro no TRE para ser candidato, nós vamos recorrer, porque o partido entende que seu mandato não atende mais a um propósito político, desde que se indispôs contra a candidatura da companheira Estelizabel Bezerra”.
Agora, seguindo na mesma linha, o presidente do PSB estadual, Edivaldo Rosas, faz a mesma advertência: “Se o vereador Bira conseguir registrar a sua candidatura, aqui no TRE, nós vamos recorrer, porque ele deixou de seguir as linhas e orientações do partido. Nós tentamos um entendimento, depois que passou a discordar da candidatura da companheira Estelizabel, mas ele se recusou.”
O vereador foi obrigado a registrar a sua candidatura em separado, junto ao TRE, após tomar conhecimento de que seu partido havia se recusado a incluir seu nome na lista dos candidatos a vereador. Vence, nesta sexta-feira (13), o prazo para impugnações, e é que o deve ocorrer sua candidatura, da parte dos dois dirigentes do PSB, que não aceitam que tenha registro para disputar a reeleição.