Rotina de violência: mais 35 assassinatos em uma semana na Paraíba
A Paraíba segue batendo recordes de violência, talvez até para fazer valer a condição de ter João Pessoa, sua Capital, como 9ª cidade mais violenta do mundo. No espaço de uma semana (incluindo este domingo, dia 23), foram registradas mais 35 mortes violentas. As três dezenas já havia sido registradas no intervalo entre a segunda-feira e o sábado (17 a 22 de novembro).
A região metropolitana de João Pessoa tem, conforme levantamento da Polícia Militar, o maior índice dos denominados CVLI (Crimes Violentos Letais Intencionais). Além dos crimes consumados, digamos, “na hora” da agressão (a maioria por tiros), uma quantidade considerável de tentativas de homicídios também se registrou, em alguns casos com a vítima morrendo depois.
Dentre os crimes, registrem-se um homem no Conjunto Esplanada, quando bebia com amigos na laje de sua casa, uma mulher identificada por Maria Aparecida (20 anos), vítima de dez tiros de arma de fogo, em Cajazeiras e mais um assassinato no Parque Solon de Lucenam (foto acima), com a morte do ajudante de pintor automotivo, Everton de Souza Silva (25 anos). Esse o segundo episódio no local, no espaço de apenas uma semana.