RUÍDOS NA OPOSIÇÃO Cabo Gilberto nega alinhamento com Jeová, Estela e Cida e avisa: “Discordo 100% deles”
O deputado Cabo Gilberto negou, em nota, neste final de semana, que tenha qualquer alinhamento com os deputados Jeová Campos, Estela Bezerra e Cida, recém filiados ao PT e que passam a integrar a bancada de oposição ao governador João Azevedo.
“Nenhum deputado estadual possui a prerrogativa de controlar quem entra ou sai da oposição ou situação. Nem mesmo os líderes. Cada parlamentar possui independência para aderir ou sair dos blocos de oposição ou situação, que estão previstos no regimento interno”, declarou o parlamentar, em nota.
Acrescentou o deputado: “O parlamentar pode até dizer que não pertence a nenhum bloco, mas impedir que qualquer deputado entre ou saia não lhe compete… Já estou acostumado a sofrer ataques e ser perseguido pelo governo do Estado, que utiliza a secretaria de comunicação para desvirtuar minhas falas e prejudicar nosso mandato de todas as formas, essa não é a primeira vez nem será a última, fiquem atentos a classe política!”
E arrematou: “Não tenho nenhum alinhamento com esses deputados. Eu discordo 100% deles, mas se eles estão vindo para a oposição, o que eu posso fazer? não posso fazer nada. Se eles quiserem fazer uma oposição independente ao governo, que façam. Agora me colocar no balaio como se eu tivesse sido comprado pelo povo da Calvário, é demais. As minhas posições são claras e eu já mostrei isso.”
Wallber – As declarações de Cabo Gilberto vieram na esteira de críticas de seu colega Wallber Virgulino, que anunciou rejeitar qualquer aproximação com os deputados aliados do ex-governador Ricardo Coutinho: “Eu não tenho condições morais de conviver com os ricardistas calvarianos. Não posso conviver com essa gente. Na política do vale tudo, eu serei contido pelos meus limites morais e éticos. Não aceito compor com ex-presidiários.”