RUÍDOS NOS GIRASSÓIS Ricardo teria realizado reunião secreta para indicar Gervásio à prefeitura sem convidar João e Adriano
A informação não chega a surpreender, especialmente quem já vem acompanhando o que está rolando nos bastidores da seara girassol. Mas, não deixa de impressionar que o ex Ricardo Coutinho tenha convocado uma reunião com aliados mais próximos, e tenha desdenhado de chamar também o governador João Azevedo.
O deputado Adriano Galdino, presidente da Assembleia, já nem tanto, mas não chamar João foi, como se diz, peso. Ricardo Coutinho teria convocado uma reunião secreta com apenas os mais chegados. Na reunião, teria dito que não pretende disputar a prefeitura de João Pessoa, em 2020. Talvez um reflexo da Operação Calvário.
Mas, teria aproveitado o instante de intimidade político para sinalizar que o nome de sua preferência seria o deputado Gervásio Filho. Conforme apurou o percuciente blogueiro Anderson Soares, “no mesmo acordo, a deputada Estela Bezerra seria beneficiada para disputa na Câmara Federal herdando as bases de Gervasinho”.
No acordo, as lideranças da deputada Estela passariam a apoiar Cida Ramos e Hervázio Bezerra. Já os deputados socialistas Adriano Galdino, Buba Germano, Ricardo Barbosa e Polyanna Dutra não seriam contemplados pelos entendimentos.
Ruídos – Como se sabe, nas últimas semanas, blogueiros ligados a Ricardo Coutinho conseguiram irritar João Azevedo, usando pesquisas para diminuir sua liderança e afirmando que ele estaria traindo o antecessor não dando a paternidade de obras que tem inaugurado pelo Estado.
Além do mais, João teria decidido adotar uma política totalmente diferente em relação aos servidores, recebendo representantes de várias categorias que, em reuniões com secretários, têm detonado o ex-governador, potencializando a diferença de comportamento em relação ao funcionalismo, com o bordão de “o governo é outro”.