RUÍDOS NA BASE Leo Bezerra rejeita imposição de nomes para majoritária e diz ser ainda cedo para discutir 2026
Coube ao vice-prefeito Leo Bezerra (PSB) reagir, aparentemente, contra desejo do Republicanos emplacar dois nomes na chapa majoritária, ao Governo e ao Senado, na disputa de 2026, conforme defendeu o deputado Adriano Galdino, pré-candidato a governador.
Leo pontuou que o grupo político possui nomes fortes, mas repeliu imposição na indicação dos nomes. Para ele, a escolha deve priorizar quem tenha aceitação popular: “Precisamos ter um nome que a população se sinta representada pelo nosso agrupamento político, não pode ser apenas um nome por um nome.”
E ainda: “Acho cedo para decidirmos qual partido vai participar de chapa A ou B, porque nosso agrupamento político é muito grande. Temos grandes nomes que podem ocupar os espaços na chapa, e o momento é fazermos o dever de casa, e esperar o julgamento da população.”
Também questionado sobre o assunto, governador João Azevêdo reafirmou que só discutirá a formação da chapa em 2026, e acrescentou que não há necessidade de antecipar o debate eleitoral, especialmente através da imprensa, apesar de considerar que qualquer integrante do grupo se apresente como candidato.