Ruy diz que o PT deve ser preservado mas discurso de que o partido é ladrão está na boca dos brasileiros
O ex-deputado Ruy Carneiro, presidente do PSDB, entende ser legítimo todo o processo desencadeado, a partir da decisão do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, de acatar o pedido de impeachment da presidente Dilma: “Está previsto no Constituição.” E afirmou que os indícios são muito claros, a partir das prisões de integrantes do PT nacional.
Ruy pontua: “Hoje, o tesoureiro da campanha de Dilma está preso (João Vaccari), o líder do governo no Senado (Delcídio do Amaral) está preso, a cúpula do PT está presa. O tesoureiro está preso por extorquir o dinheiro de empresas que prestavam serviço ao Governo Federal para usar na campanha de Dilma. Então eu pergunto: o Governo que se elegeu com dinheiro de extorsão participou de um processo lícito?”
Segundo Ruy, tudo sinaliza com fortes indícios de que a reeleição da presidente Dilma pode ter a contribuição de dinheiro sujo: “Faço a ressalva de que o PT como instituição deve ser preservado, mas esse discurso que o PT é ladrão está na boca de todos os brasileiros. Eu desejo que o PT nacional saia dessa corrupção, entendo que o PT da Paraíba não está nesse mar de lama, mas espero que o Brasil saia renovado, livre da corrupção.”