Ruy e Cícero se integram à luta contra saída da Petrobrás de Cabedelo. Couto silencia
Mais dois parlamentares se incorporam a luta contra a saída da Petrobrás do Porto de Cabedelo: o senador Cícero Lucena e o deputado Ruy Carneiro. Ruy entende que será um sinal de “grande desprestígio da Paraíba perante o Governo Dilma se perder a tancagem da Petrobrás, apenas para fortalecer o Porto de Suape em Pernambuco”.
Já o senador Cícero, o desfalque será irá ampliar “o fosso da desigualdade regional que ainda existe no Brasil”. O tucano considera a iniciativa “inaceitável” e assegura não irá assistir “apenas como mero expectador passivo desse golpe à economia paraibana”. Curiosamente que silenciou sobre o assunto foi o deputado Luiz Couto.
Há poucos dias, o tucano Cássio Cunha e o peemedebista Vital Filho irmanaram forças para impedir que a perda do terminal de cargas. A iminência da Petrobrás trocar Cabedelo por Suape já havia sido alertada pelos deputados Trócolli Júnior e Carlos Batinga. Vital pediu audiências com o Ministério das Minas e Energia e a Petrobrás para impedir a transferência. Já Cássio mobilizou o restante da bancada federal para reagir. O governador Ricardo Coutinho também se incorporou ao esforço.
Desde então, praticamente toda a bancada federal tem se mobilizado para impedir o esvaziamento do Porto de Cabedelo. Mas, curiosamente, o deputado Couto tem se mantido em silêncio, que dá até a impressão de estar conivente com a transferência dos tanques de armazenamento da Petrobrás. Ou, talvez esteja receoso de melindrar o Governo Federal.
Ruy em 3D – Um detalhe em relação ao deputado tucano é que, há poucos dias, Ruy lançou uma curiosidade tecnológica em sua página do facebook um vídeo em 3D, com suas principais propostas parlamentares. Em http://youtu.be/25en9P9B3rE, seus seguidores conferem uma iniciativa interessante que, certamente, será seguida por outros parlamentares.