“Só agenda positiva no Congresso evita onda de protestos”, diz deputado
Há muitas interpretações para a onda de protestos que tem sacudido o Brasil. Alguns parlamentares, como o deputado Ruy Carneiro, entendem que as manifestações só deverão cessar, depois que o Congresso instalar uma agenda positiva para o País: “O parlamento precisa ouvir o Brasil, precisa compreender que esse movimento também é contra sua paralisia.”
Além, é claro, de alguns equívocos: “A PEC 37, por exemplo, vai claramente na contramão da opinião pública nacional, e o parlamento precisa estar atento. Quando defendi o fim do pagamento dos 14º e 15º salários enfrentei resistência de alguns colegas, exatamente porque muitos ainda se comportam como se não interessasse o que pensam os brasileiros.”
“É preciso ter coragem para enfrentar o pagamento das aposentadorias e pensões vitalícias a políticos, como também os escândalos das aposentadorias por invalidez no Congresso e nas Assembleias. Mudar essa situação é dever do Congresso e a população foi às ruas também para cobrar essa obrigação”, arrematou o deputado do PSDB.