Sai fumaça branca no PT: lista traz 4.660 aptos a votar
O PT já sabe com quantos paus se faz uma canoa: 4.660. Pelo menos é o números de filiados aptos a votar na disputa do próximo dia 18, conforme a lista que, finalmente, foi liberada no final da tarde desta sexta-feira, pela direção municipal do partido. O detalhe é que, diferente do que ocorreu há poucos dias, não houve qualquer escaramuça entre as facções do partido.
Apesar da paz reinante, as duas correntes do partido apresentaram versões divergentes sobre o favoritismo para a disputa. O presidente do diretório municipal, Antônio Barbosa, arriscou que sua facção, que defende aliança com PSB, deve vencer a parada com margem de 400 votos. Já o advogado Anselmo Castilho, que prega a candidatura própria, assegurou ao Blog: “Dos 4.660 aptos a votar, temos uns 2.600 votos mapeados!”
O presidente do diretório estadual, Rodrigo Soares, tem a seguinte leitura: “Depois que a direção nacional do PT sinalizou pelo apoio à tese da candidatura própria, nós não temos mais dúvida que os companheiros irão fechar com a opção da candidatura do deputado Luciano Cartaxo, que tem demonstrado todas as condições de ser o nosso candidato.”