Saiba quais deputados votaram a favor do veto de RC ao aumento de salários
Muita gente na Internet querendo saber quais foram os 18 deputados que votaram com o governador Ricardo Coutinho contra a derrubada de seus vetos à MP 204. Bem, o voto, como se sabe, foi secreto. Difícil saber quais foram os parlamentares que, com certeza, votaram contra o percentual de 5,84% de aumento, que eles próprios haviam aprovado.
Dá pra especular. Seria o líder Hervázio Bezerra e mais 17. Vamos ver. Certos, por partidos. Do DEM: Domiciano Cabral, João Henrique e Lindolfo Pires. Do PSDB: Antônio Mineral (e, claro, Hervázio). Do PTB: Carlos Dunga. Do PPS: Gilma Germano. Do PSD: Eva Gouveia. Do PRB: Jutahy Meneses. Do PSB: Léa Toscano. Dez.
Adiante. Do PSL: Tião Gomes. Do PMDB: Iraê Lucena. Há ainda o pessoal do PEN: Branco Mendes, Edmilson Soares, João Gonçalves e Wilson Braga. E Doda de Tião (PPL). Lá se vão 17 nomes, provavelmente certos. Agora, especulemos sobre o 18º elemento da lista. Pelo se murmura nos bastidores, seria… Márcio Roberto (PMDB). Ele teria votado com o Governo por insistência de Mineral. Dizem as más línguas que Mineral até teria votado por ele.
Aliás, durante a sessão, o deputado Anísio Maia, líder da oposição, levantou uma questão de ordem, para denunciar que tinha “deputado votando por outro”. Anísio não declinou o nome, mas deu uma pista: “Quem estava em cima nas galerias viu, com certeza, qual foi o deputado que votou pelo outro. Isso vai terminar vazando e vai ficar uma péssima imagem para a Assembleia.”
Depois da publicação – Após a veiculação do post, o Blog recebeu a informação de assessores ligados ao deputado Wilson Braga, jurando que ele não votou com o Governo na MP 204: “Wilson votou pela derrubada dos vetos do governador, e até mostrou seu voto na hora da votação. Quem deve ter votado com o Governo foi o deputado Assis Quintans, que não mostrou o voto.” Fica o registro.