SAIU O ACORDO Governo propõe aumento escalonado de 20%, os policiais aceitam e encerram manifestações

Os policiais civis, militares e bombeiros, que integram as Forças de Segurança do Estado, aceitaram proposta de aumento salarial proposto pelo governador João Azevedo, durante reunião, na noite dessa segunda-feira (17/03). e encerraram as manifestações dos últimos dias por melhorias salarias.

O reajuste será ao todo de 20% , sendo 5% já implantado em janeiro, 11% em setembro, e mais 4% em dezembro, concluindo o ano com mais de 20%, tendo em vista que o percentual aplicado nos próximos meses (setembro e dezembro) serão implantados dos valores já com o aumento anterior.

Além do mais, o Governo já havia incorporado aos vencimentos mais 20% da chamada Bolsa de Desempenho, penduricalho criada na gestão Ricardo Coutinho, que não levava os valores para aposentadoria dos policiais, e terminou desencadeando uma guerra judicial da parte dos aposentados.

Previsto no acordo entre as entidades representativas dos policiais e o Governo também a formação de uma comissão para trabalhar a elaboração do projeto para implantação de pagamento por meio de subsídio. A comissão será constituída no próximo ano.

Atualmente, os policiais recebem vencimentos acrescidos de gratificações, que não são incorporadas à aposentadoria. Com a adoção do modelo de subsídio, os profissionais não sofrerão perdas salariais ao se aposentarem, garantindo maior estabilidade financeira na inatividade.