A Justiça Eleitoral acaba de rejeitar mais uma ação do deputado e ex-candidato Ruy Carneiro (Podemos) contra o prefeito reeleito Cícero Lucena (Progressistas). O juiz Alexandre Targino Gomes Falcão (70ª Zona Eleitoral) rejeitou, na manhã desta quinta-feira (03/02),em que o parlamentar pedia cassação de Lucena.
Em sua petição,o deputado havia denunciado o prefeito, sob alegação de que sua administração estava “compartilhada com as organizações criminosas com a finalidade de perpetuação no exercício de mandatos eletivos”. Sua denúncia ocorreu no âmbito do processo eleitoral do ano passado.
O magistrado,contudo, recusou a ação de Ruy, argumentando que foi provada a ocorrência de qualquer fraude na contratação de servidores, e também “não ficou comprovada a prática de abuso de poder econômico e político, quando da distribuição de cestas básicas através de ONGs”.
Em seu despacho, o juiz também pontuou que “as suscitadas contratações de pessoas de comunidades diversas, nada obstante sua possível suspeição, no âmbito da moralidade e probidade administrativa, não foram capazes de demonstrar que houve comprometimento da legitimidade do pleito em favor de candidato investigado”.