SALDO DA ELEIÇÃO Ministério Público Eleitoral impetra Aije contra Cícero por suposto beneficiamento de máquina na campanha
A eleição de 2020 ainda não acabou. O Ministério Público Eleitoral acaba de protocolar uma Aije (Ação de Investigação Judicial Eleitoral), com pedido de cassação do diploma do prefeito Cícero Lucena (e seu vice Leo Bezerra), por beneficiamento na campanha do ano passado. A apresentada é assinada pela promotora Dulcerita Soares Alves e tramita na 70ª Zona Eleitoral de João Pessoa.
Segundo a denúncia, Cícero e Leo teriam se beneficiado da ação de Wleica Honorato Aragão Quirino, titular da 1ª Gerência Regional de Ensino da Paraíba, que teria usado a máquina pública do Estado, mobilizando “professores de escolas estaduais, durante o horário de normal expediente, para realização de pesquisas de intenção de voto, bem como, Escola Raul Machado, na Ilha do Bispo”.
Na ação, Dulcerita pede a cassação do diploma de prefeito de Cícero Lucena e de Leo Bezerra, aplicação de multa a Wleica Honorato Aragão e que seja declarada “inelegibilidade de todos os representados pelo período de oito anos subsequente às eleições de 2020, em que se verificou a conduta danosa.”
CONFIRA ÍNTEGRA DA… AIJE DO MPE CONTRA ELEIÇÃO DE CÍCERO