SALDO DA ELEIÇÃO… TRE recebe recurso de advogados de Jhony em Aije que pede cassação e Bruno nega ilegalidades
Reviravolta na ação movida pelo jurídico do ex-candidato Jhony Bezerra (PSB) contra o prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil). Após o juíz eleitoral de 1ª instância ter mandado arquivar o feito, o Tribunal Regional Eleitoral acatou a tramitação de uma Aije (Ação de Investigação Judicial Eleitoral), atendendo recurso de seus advogados. A ação começou a tramitar na última sexta-feirta (07/02).
Segundo a Aije, o prefeito Bruno, então candidato à reeleição, teria contratado um número excessivo de servidores, segundo os advogados de Jhony, que estimaram em mais de 10 nomeados. As contratações teriam, de acordo com o Jurídico, causado um aumento exponencial na folha de pessoal, além de causar um desequilíbrio na paridade de forças da disputa eleitoral de 2024.
Segundo os advogados de Bruno, o TRE não acatou a ação, apenas recepcionou o recurso, para análise e eventual julgamento. Também negou que o número de contratações tenham ocorrido em grande número, afirmando, inclusive, que ocorreram antes do período vedado pela legislação eleitoral. Negou também o prefeito tenha cometido abuso de poder político e econômico, ou captação ilícita de votos.