O encontro foi rápido, mas suficiente para o prefeito Cícero Lucena (sem partido) expor sua disposição de ser candidato a governador, e estabelecer uma parceria com o PT no projeto amplo de reeleição do presidente Lula, nas eleições do próximo ano.
Eis o resumo da conversa de Cícero com a presidente do partido, deputado Cida Ramos: “Cícero disse estar disposto a dialogar e firmar compromissos. Demonstrou interesse em disputar o Governo do Estado e entende o protagonismo que o PT tem hoje, especialmente com a liderança de Lula no Nordeste.”
Durante o encontro, segundo Cida, Cícero detalhou os pontos da conversa que teve, recentemente, com o presidente nacional do PT, Edinho Silva. Na oportunidade, o prefeito teria oferecido palanque para o presidente Lula no âmbito de sua campanha ao Governo do Estado.
Mas, Cida não bateu o martelo na proposta de aliança, e disse que “é preciso envolver os diretórios, os 44 vereadores que o partido tem hoje no Estado, os prefeitos e lideranças locais, então estamos em um processo de construção e escuta e vamos ver como as coisas vão se encaminhar”.
Até porque, em sua avaliação, há indefinição sobre o futuro da União Progressista: “Não sabemos se vai manter alinhamento com Efraim Filho e o campo bolsonarista, ou se vai se unir a Lucas Ribeiro e Aguinaldo. Também não sabemos se Lucas permanecerá na federação ou migrará para o PSB.”