SALDO DA VIAGEM João reassume governo e anuncia cooperação com universidades e empresas agrícolas chinesas
O governador João Azevêdo reassumiu, na manhã desta terça (25/07), o comando do Estado, após missão na China, onde manteve reuniões com setores produtivos, representantes dos governos locais e universidades, oportunidade em que apresentou as potencialidades do estado e firmou parcerias nas áreas de educação, ciência e tecnologia e agricultura familiar.
“Cumprimos uma missão extremamente positiva e agradeço ao vice-governador Lucas Ribeiro e a toda nossa equipe de governo por manter o ritmo de agendas e de trabalho em prol do desenvolvimento da Paraíba. O nosso Estado vem consolidando investimentos e atraído grandes empreendimentos, fruto de um esforço coletivo para gerarmos novas oportunidades de negócios, emprego, renda e melhoria da qualidade de vida para o nosso povo”, comentou.
Agendas – Dentre as agendas mantidas na China, o governador se reuniu com representantes da Universidade Jiao Tong, onde consolidou a parceria para a implantação do radiotelescópio Bingo, no município de Aguiar, e avançou nas tratativas de intercâmbios de professores e alunos nas instituições de ensino superior chinesa e da Paraíba.
A comitiva visitou a empresa estatal Yto Maquinários e Equipamentos Agrícolas, a maior do mundo em fabricação de tratores, oportunidade em que discutiu a utilização dos equipamentos no estado para aumentar a produção da agricultura familiar; e se reuniu com empresários de vários segmentos para apresentar o potencial de investimentos no estado.
Cooperação – Por fim, foi assinado um Termo de Cooperação com a empresa Dahua Technology, para a complementação e o aprimoramento das pesquisas e do ensino nas áreas da Tecnologia da Informação, gerenciamento de Big Data de Tráfego, Salas de Aula Inteligentes e Bodycam.
A parceria vai beneficiar estudantes do Programa “Limite do Visível”, entre outros, assim como servidores e instituições parceiras do Governo do Estado, permitindo acesso gratuito a cursos da empresa.