SALDO DO CALVÁRIO Justiça do Trabalho determina ao governo Azevedo pagar rescisões de servidores do Trauma prejudicados pela Cruz Vermelha
A verdade é que, meu caro Paiakan, que, aos poucos, a Justiça vai fazendo sua parte para reparar todos os estragos resultantes da terceirização do Hospital de Trauma e outras unidades de saúde do Estado, por organizações sociais como a Cruz Vermelha gaúcha, envolvida num escândalo de desvio de recursos públicos por um esquema criminoso bilionário, só desbaratado graças á Operação Calvário.
A Justiça do Trabalho determinou nessa quarta (dia 17) a liberação dos recursos para pagamento de servidores do Trauma durante a gestão da Cruz Vermelha, em decisão arbitrada em audiência pública com a presença de servidores, sindicatos e demais entidades representativas das categorias envolvidas e prejudicadas.
Conforme decidiu a Justiça do Trabalho, o governo do Estado deverá depositar em até a próxima segunda-feira os valores correspondentes às rescisões de contratos estarão depositados nas contas de cada um dos servidores. Ficou deliberado ainda que o setor de Recursos Humanos do Trauma deverá dar plantão, a partir de hoje, para entregar as chaves de acesso ao FGTS dos servidores.
Desta forma, já a partir do dia 1º de agosto os servidores poderão comparecer à uma agência da Caixa Econômica Federal para sacar o FGTS.