Secretária considera “ato mesquinho” Governo RC rescindir Programa do Pão e Leite
A secretária Marly Lúcio (Comunicação, João Pessoa) postou em seu twitter grave denúncia contra o Governo Ricardo Coutinho. Segundo Marly, o Governo “rompeu contrato com a Prefeitura Municipal de João Pessoa para a distribuição do Programa Pão e Leite”. Ainda de acordo com a secretária, com essa decisão do Governo RC “cerca de 60 pessoas ficarão desempregadas. Ato mesquinho”.
A informação foi confirmada por Ricardo Almeida, coordenador do Programa Pão e Leite em João Pessoa. Segundo Almeida, o Governo remeteu ofício à Prefeitura, afirmando que iria renovar o convênio durante o período eleitoral, alegando que poderia ter uso eleitoral. Com a suspensão do convênio, a Prefeitura nao tem como bancar o programa, por isso dezenas de pessoas serão demitidas.
Para a secretária Marly Lúcio trata-se tão somente de um ato mesquinho do Governo. O gesto é atribuído ao atual contenciooso político que envolve o governador Ricardo Coutinho e o prefeito Luciano Agra, desde que houve o rompimento e o prefeito decidiu deixar o PSB. O programa atende aproximadamente 16 mil famílias em João Pessoa, que ficarão sem o suplemento alimentar.
Ramalho Leite, presidente da FAC, que coordena o Programa Pão e Leite na Paraíba, admitiu a suspensão do convênio com a Prefeitura, mas repudiou que tenha sido um ato mesquinho. Disse que foi suspenso apenas pelo fato de estar no período eleitoral. Ele assegura, no entanto, que a distribuição de pão e leite deve prosseguir.