Secretária critica governo corrupto e também defende onda de protestos
Depois das explosivas postagens da primeira-dama, Pâmela Bório, em defesa das manifestações no País, agora foi a vez da secretária Aracilba Rocha (Finanças) também postar em seu facebook uma mensagem advogando os protestos: “Manifestantes, saíam em multidões, pelas vias das urbes. Sem violência porque as palavras de ordem vós bastam.”
Adiante, oferece a declaração mais emblemática, que afeta o Governo: “Gritai… aos bilhões de reais que se perdem na má aplicação de recursos, na falta de planejamento, na insensibilidade, e na corrupção desenfreada, enquanto milhares de brasileiros passam fome, nas secas do nordeste, nas plantações perdidas, nas terras mortas.”
Genérico, o discurso de Aracilba certamente vale para qualquer Governo. O que não deixa de ser uma curiosidade. Mas, nada surpreendente para quem conhece o espírito guerreiro de Aracilba, que sabe se competente no seu mister, mas também brava na hora de defender seus ideias. Vale conferir o seu “manifesto”: “Manifestantes, saíam em multidões, pelas vias das urbes. Sem violência porque as palavras de ordem vós bastam.
A quem tiver o poder gritai. Ao parlamento que mantém senhores donos do poder por longos anos e que tanto mal já geraram a Nação. Aos bilhões de reais que se perdem na má aplicação de recursos, na falta de planejamento, na insensibilidade, e na corrupção desenfreada, enquanto milhares de brasileiros passam fome, nas secas do nordeste, nas plantações perdidas, nas terras mortas. Nas periferias das cidades e nos lixões das metrópoles.
O sistema educacional entrou em decadência. As Leis perdem eficácia. A opinião pública perdeu a força com a divisão, o medo e o culto universal à riqueza.
Encarar a realidade é necessário. Parar de fingir. A corrupção hoje no Brasil desvia 72 bilhões de reais por ano, valor esse capaz de alimentar todos os miseráveis do país e de revolucionar os sistemas de saúde e educação. Eles vos falarão de ordem pública, ordem essa que espolia e degrada os milhares de jovens desafortunados que vivem em estado de guerra urbana e silenciosa. O menor dos males é sacudir esta sociedade num grito de justiça social.
Não esperem milagres, mas daí sentido à vida.” Mais em http://on.fb.me/11LvRBQ.